No renting o carro não é meu… e?

Pode pensar “com o renting o carro não é meu”. Se assim é, vá mais longe: e então, qual é o problema? Afinal, mais importante do que ter um automóvel é ter a mobilidade garantida.

Há cada vez mais pessoas para quem conduzir o carro de forma cómoda é mais importante do que ter carro. O sentimento de propriedade está a dar lugar à utilização, acessibilidade e utilidade. Se é uma dessas pessoas, o renting é para si.

Com o renting, todas as decisões estão nas suas mãos: a escolha o veículo, a renda pretendida, a duração do contrato, a quilometragem anual e os serviços a incluir. O que fica entregue à empresa de renting é a carga administrativa e de gestão do seu automóvel. Efetivamente não é o proprietário do veículo mas, no final do contrato, se quiser pode comprá-lo. Ou então começa um novo contrato, com um modelo a estrear. Mais uma vez, a escolha é sua.

Pode fazer um upgrade

O renting oferece-lhe a oportunidade de conduzir veículos mais recentes e de um segmento superior,  na medida em que não financia a totalidade do automóvel. No final de contas, o renting automóvel:

  • Poupa tempo e dinheiro
  • Molda-se às suas exigências, ou do seu negócio
  • Providencia custos transparentes
  • Dá-lhe maior flexibilidade
  • Gere os riscos por si

Testemunho

“Eu não acho que faça qualquer sentido ser dono de um automóvel hoje em dia. Faz sentido é eu utilizar esse automóvel. Eu preciso é de algo que me ajude a levar do ponto A ao ponto B. E este conceito encaixa perfeitamente no renting”

Camilo Lourenço
Jornalista

Quer saber mais?

Agora que já sabe que o renting o liberta do peso da propriedade, conheça outros mitos do renting. Para avaliar como a realidade comprova o que acabou de ler, consulte as ofertas LeasePlan.

Como posso fazer uma comparação?

A sua comparação é baseada nos seguintes pressupostos:

1financiamento 2custosdegestao 4custosdegestao 5vendadovaiculo

Compare aqui

No renting, comprar também é uma opção

Se se apaixonar pelo carro que utiliza e não suportar a ideia de lhe dizer adeus, pode sempre comprá-lo. Este é um dos caminhos possíveis no final do contrato.

Leia as dúvidas mais frequentes sobre o renting