O renting é imprevisível…será?

Poderá pensar que o renting é imprevisível a longo prazo, mas a verdade é que os custos do renting são fixos e podem ser adequados às suas necessidades.

A compra de carro envolve o pagamento de um valor de entrada, de várias prestações, de seguro e de impostos, além de custos de manutenção difíceis de prever. Envolve, também, ter a seu cargo os custos de desvalorização do automóvel. O mesmo não acontece quando faz um contrato de renting, que estabelece um valor fixo a pagar mensalmente que já inclui impostos, seguro e necessidades de manutenção.

O custo do renting é também adaptado às necessidades de cada cliente e, caso estas se alterem durante o prazo contratado, poderá adaptar o contrato – e as rendas – à sua nova realidade. Poderá, por exemplo, diminuir ou aumentar os quilómetros ou o prazo contratado, adicionar ou excluir alguns serviços. Ao transformar custos variáveis em custos fixos, contar com o apoio e know-how de uma empresa especializada e usufruir de serviços que facilitam o dia a dia, o futuro torna-se mais previsível.

Faça um renting quando quiser:

  • Transformar os custos variáveis em custos fixos
  • Tirar proveito de ter serviços incluídos, como os impostos, manutenção e seguros
  • Contar com o apoio e know-how de uma empresa especializada na gestão de automóveis

Compre quando puder:

  • Realizar um grande investimento inicial para a aquisição de um bem (mas lembre-se que o automóvel tem uma desvalorização significativa!)
  • Comportar os custos variáveis associados, tais como reparações e manutenções inesperadas, avarias e substituição imprevista de pneus
  • Assumir o risco de possíveis intervenções desnecessárias

Testemunho

“Com o renting é mais fácil, os custos são mais previsíveis e controláveis.”

Vítor Fonseca
Diretor Administrativo-Financeiro PERIcofragens

Quer saber mais?

Agora que já sabe que o renting torna as suas contas mais previsíveis, conheça outros mitos do renting. Para avaliar como a realidade comprova o que acabou de ler, consulte as ofertas LeasePlan.

Como posso fazer uma comparação?

A sua comparação é baseada nos seguintes pressupostos:

1financiamento 2custosdegestao  4custosdegestao 5vendadovaiculo

Compare aqui

#4 O renting é complexo… será?

Poderá acreditar que comprar um carro é mais simples do que optar pelo renting.

Mas compreende realmente todos os custos variáveis? Considerou o tempo gasto a gerir imprevistos? Consegue calcular a carga administrativa que a compra do automóvel envolve?

Próximo mito