O renting é inflexível… será?

A ideia de que o renting é inflexível não corresponde à verdade. As soluções de renting estão cada vez mais adaptadas às necessidades dos consumidores.

Enquanto a compra de automóvel implica que assuma um compromisso de longo prazo, no renting poderá ajustar a duração do seu contrato às suas necessidades. Por exemplo, um contrato típico de renting para um veículo novo dura entre 3 e 5 anos, mas há novas opções que permitem durações até 9 meses. É possível, até, considerar veículos em segunda mão.

Ao contar com o apoio de uma empresa especializada, as suas necessidades de mobilidade estão sempre asseguradas. E ao usufruir da mobilidade sem ficar preso à propriedade do veículo, a sua vida torna-se mais flexível. Por um lado, usufrui de um conjunto de serviços que lhe facilitam o dia a dia e reduzem as preocupações. Por outro, quando chegar ao final do contrato, pode comprar o veículo ou fazer um novo contrato de renting. A escolha é sua.

Flexibilidade do renting

Um contrato típico para um veículo novo dura 3 a 5 anos. Mas há novas opções que permitem durações tão curtas quanto 9 meses e, até, veículos em segunda mão. Informe a empresa de renting dos seus requisitos e poderão apresentar-lhe uma proposta adaptada às suas necessidades. No final do contrato, tem três opções:

  • Fazer um contrato novo, devolvendo o veículo antigo e recebendo um novo
  • Prolongar a duração do seu contrato
  • Comprar o carro à empresa de renting, sendo o valor definido em função do valor de mercado do automóvel à data

 

Quer saber mais?

Agora que já sabe que o renting torna a sua vida mais flexível, conheça outros mitos do renting. Para avaliar como a realidade comprova o que acabou de ler, consulte as ofertas LeasePlan.

Como posso fazer uma comparação?

A sua comparação é baseada nos seguintes pressupostos:

1financiamento 2custosdegestao 4custosdegestao 5vendadovaiculo

Compare aqui

#6 Fazer um renting é arriscado… será?

Poderá acreditar que o renting vem com riscos associados. O que acontece se eu não compreender corretamente o contrato? O que acontece se, de repente, não puder pagar a renda mensal?

Próximo mito